Tropas russas atacaram a Ucrânia a partir da Rússia e de Belarus e um ataque também está sendo lançado da Crimeia anexada, disse o serviço de guarda de fronteira da Ucrânia.
A Ucrânia afirmou que ataques contra unidades de guarda de fronteira e postos de controle estavam em andamento usando artilharia, outros equipamentos militares e armas de pequeno porte nas regiões ucranianas de Luhansk, Sumy, Kharkiv, Chernihiv e Zhytomy
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou a decisão de Putin e disse que a Rússia "escolheu uma guerra que trará perdas de vidas e sofrimento". Leia a reportagem. "As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite", acrescentou o líder americano.
Ao anunciar o início da operação no leste da Ucrânia, Putin fez um pronunciamento e disse que " todas as decisões já foram tomadas e que os russos precisam se preparar para mudanças nos próximos dias". Putin alertou para que nenhum outro país interfira e fez ameaças. “Quem tentar interferir ou criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário