Parte do piso da passarela que liga os bairros da Palestina e Valéria, na BR-324, em Salvador, cedeu neste sábado (12), por volta das 14 horas, e deixou três pessoas feridas.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o caso mais grave é de uma senhora que apresentava sinais de fratura nas pernas.
No momento do acidente, duas pessoas estavam em cima da passarela e despencaram de uma altura de cinco metros e meio. Abaixo da estrutura passava uma motocicleta, que também foi atingida pelo concreto. O condutor perdeu o controle da direção e caiu.
Muitas pessoas que passavam pelo local registraram imagens das vítimas à espera de atendimento.
Duas ambulâncias do Samu e uma da concessionária Via Bahia foram acionadas para os primeiros atendimentos. Uma das vítimas foi identificada como Neide Maciel da Silva, 41 anos, que atravessava a passarela em direção a sua casa, no bairro de Valéria. De acordo com um sobrinho, ela foi encaminhada ao centro cirúrgico do Hospital do Subúrbio.
Segundo o tenente Everton Venâncio, coordenador de operações do Corpo de Bombeiros, uma vítima teve escoriações na perna, outra teve ferimentos no braço, e todas foram conduzidas ao hospital.
Vistoria feita
O arquiteto plantonista da Codesal, Paulo Passos, realizou vistoria no local e identificou que a placa pode ter cedido por vício construtivo ou falta da manutenção.
Por meio de nota oficial, a Via Bahia Concessionária de Rodovias informou que as causas do acidente estão sendo apuradas e que presta todo o apoio necessário às vítimas.
A concessionária informou ainda que a passarela foi interditada e que, recentemente, a estrutura passou por vistoria de uma empresa especializada e não apresentou irregularidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário