A prefeitura de Salvador anunciou nesta terça-feira (15) que a Lavagem de Itapuã está cancelada este ano devido ao momento de casos da Covid-19 na cidade. O evento aconteceria na quinta-feira (17), no bairro da capital baiana conhecido por ter sido moradia do poeta, cantor e compositor, Vinícius de Moraes.
Após a Lavagem do Bonfim e a festa de Iemanjá, a Lavagem de Itapuã, que há 117 anos é realizada em Salvador, deixará de acontecer pelo segundo ano consecutivo e medidas de proteção à vida serão realizadas no bairro a partir de quarta (16) e até a quinta-feira, em todo o bairro de Itapuã. As determinações estão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira.
Também não será permitida qualquer ação que implique em emissão sonora nas vias públicas, a exemplo de carros de som, bem como a realização de cortejos, carreatas e caminhadas que estimulem aglomerações.
Há dois anos que as festas populares não ocorrem em Salvador por causa da pandemia da Covid-19. A Lavagem do Bonfim, uma das mais importantes do estado, também foi cancelada. No entanto, a festa ao Senhor do Bonfim foi mantida, mas com restrições no mês de janeiro.
O carnaval, a maior festa de rua do mundo, também foi cancelado na Bahia. Em dezembro de 2021, o governador Rui Costa anunciou a decisão. Apesar do cancelamento das festas de rua em Salvador e em todo o estado, muitos eventos privados mantiveram a decisão de realizar festas, tipo "carnaval indoor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário