Os moradores de 25 povoados situados na zona rural dos municípios de Lapão e Ibititá já contam com um abastecimento de água mais regular, após a substituição de três quilômetros da adutora que atende as comunidades. A intervenção foi concluída neste mês de fevereiro, e representou investimentos da ordem de R$ 550 mil.
Com a obra, a Embasa está beneficiando 13,6 mil pessoas que vivem em localidades como Rodagem, Lajeado, Lagoa de Gaudêncio, Lajedo de Pau D’Arco, entre outras comunidades de Lapão; além de Fazenda Lucas, Brejeiros, Pedras e Recife do Lino, em Ibititá.
De acordo com o gerente do Escritório Local da Embasa em Lapão, Alersandro Barbosa, após a conclusão dos serviços, já se percebe uma melhoria no abastecimento de água. “Quando há paradas, o sistema consegue normalizar mais rapidamente do que antes”, assinalou.
Para Rosângela Ferreira da Silva, moradora do povoado de Aroeira, o serviço está melhor depois da intervenção. “Aqui melhorou bastante, pois moramos no final da rua e era difícil chegar água regularmente. Mas agora está tudo normal, e agradeço à Embasa por ter resolvido nosso problema”, comentou.
O gerente da Divisão de Operação Água, Alisson Sousa, informou que o novo trecho de tubulação conseguiu diminuir as intermitências no fornecimento de água. “Assim também conseguiremos reduzir o índice de perdas da água produzida”, disse.
Esta é a segunda melhoria realizada pela Embasa na área. Em 2021, a Embasa duplicou parte da adutora, para tornar o fornecimento de água mais regular nestas localidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário